ONG Gongombira promove diversas atividades para celebrar o Novembro Negro

Arte, cultura e tradição
Divulgação

Para celebrar a diversidade e a resistência da cultura afro-brasileira, a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania irá promover, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto e Espaço Cultural Dilazenze, durante o mês de novembro, diversas atividades, como oficinas, exibições de filmes, espetáculos teatrais e apresentações musicais.

Abrindo a programação, nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 21 horas, será realizada mais uma edição do Otambí, com shows da Orquestra Gongombira de Percussão e do rapper ilheense Cijay. A festa contará, também, com discotecagem do DJ Músico Selecta. Os ingressos custam dez reais e podem ser adquiridos na Livraria Papirus e no Espaço Cultural Dilazenze, local da festa.

No dia 4, a partir das 19 horas, o Terreiro de Matamba Tombenci Neto receberá oficinas de dança e percussão, ministradas pelo escultor, bailarino, coreógrafo, percussionista e musicista moçambicano Hermínio Nhantumbo. As inscrições podem ser realizadas preenchendo formulário disponível neste link https://is.gd/inscricoesoficinas.

O terreiro recebe, no dia 9, às 19h30, o espetáculo Maíra Guatás, com direção de Valdiná Guerra, em apresentação única. Os ingressos custam dez reais e podem ser adquiridos na bilheteria do evento. Dias 13 e 14, às 19 horas, o espaço recebe a primeira Mostra de Cinema Negro, com exibições gratuitas de “Bando, Um Filme de” e “Mokambo: Nguzu Malunda Bantu”.

Encerrando a programação, no dia 20, a partir das 19 horas, o público vai poder curtir muito no Baile Afropop, com Orquestra Gongombira e convidados, para celebrar o Dia da Consciência Negra. Para ter acesso à festa, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no link https://is.gd/baileafropop.

As atividades são uma iniciativa da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e contam com apoio da Gongombira Serviços Culturais, Terreiro Matamba Tombenci Neto e Dilazenze.